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Edward Rams
Edward Rams

Como Entrar Numa Banda De Rock


Este artigo foi coescrito por Nicolas Adams. Nicolas Adams é um músico profissional, músico Gypsy de quarta geração e o guitarrista solo da banda Gypsy Tribe, em California. Tem como especialidades o Rumba Flamenco e o Gypsy Jazz.Este artigo foi visualizado 54 122 vezes.




como entrar numa banda de rock



Tente reunir bandas amigas e feche uma festa, um local para tocar. A bagunça (e a divulgação) estará armada se cada banda levar um número razoável de pessoas. Pense nos outros grupos como aliados.


O interessante é que Carpenter foi descoberto através de uma playlist no Spotify. Os caras ouviram uma música do Submersed, gostaram demais dela e passaram a pesquisar a vida do vocalista, até mandar uma mensagem para ele perguntando se queria entrar numa banda nova. Não deu outra, Carpenter passou a compartilhar material até que o projeto ganhou corpo e eles puderam se encontrar fisicamente.


Mark "Unseen" Civitarese, que tocou bateria nos primeiros álbuns da banda, tornou-se o vocalista após a saída de Paul Russo. Ele também fundou e atualmente administra a ADD Records. Mark juntou-se brevemente ao grupo punk de Boston A Global Threat como segunda voz e gravou os LPs What The Fuck Will Change? e Untill We Die antes de decidir concentrar-se nos seus deveres com os The Unseen. No entanto, logo após sua saída, ele e o guitarrista "Unseen" Scott, juntamente com Mike Graves e Peter Curtis (então ambos membros dos A Global Threat) formaram os Self Destruct. Eles lançaram apenas um EP, intitulado Violent Affair, e tocaram menos de 10 concertos, mas o estilo musical e o conteúdo lírico exibidos no seu único disco teriam grande influência em todas as músicas seguintes dos Unseen, ajudando a moldar o seu futuro som com Civitarese como líder. Em 2010, Civitarese formou uma banda de punk rock chamada Ashers e lançou um álbum de vinil de 7 intitulado Kill Your Master. Mais recentemente, Civitarese juntou-se a vários membros da cena hardcore de Boston para formar a banda de hardcore/metal Tenebrae.[3]


Houve alguma controvérsia em respeito à banda, incluindo alegações de que nos últimos anos eles se teriam "vendido", e que a forte mensagem política de Paul Russo se teria perdido com a sua saída da banda. Também foram muito criticados pelo facto terem produzido videoclipes para canais canais comerciais, como a MTV. Os Darkbuster, uma banda da zona onde os The Unseen foram criados, chegou a lançar uma música como piada, chamada "I Hate The Unseen", embora os membros de ambas as bandas mantenham uma relação de amizade.[3]


Os Unseen fizeram digressões pela Europa, América do Norte, Austrália, Japão e México com reconhecidas bandas de punk rock, como os The Bouncing Souls ou Rancid, ou mais hardcore, como os Hatebreed e os Sick of It All. Desde a saída de Russo que a banda usou muitos substitutos em digressões, como membros dos The Virus, Strike Anywhere e F-Minus, tendo posteriormente incluído um quinto membro na banda, Jonny, um ex-guitarrista de A Global Threat que esteve na banda ao mesmo tempo que Civitarese.[4]


Em 2006, Tripp lançou o livro So This Is Readin'?,[5][6] que detalha a vida e as dificuldades de estar numa uma banda underground, num tom de comédia. O livro começou como uma piada no site da banda, mas depois de alguns "capítulos" divertidos, Tripp foi contactado por uma editora para lançá-lo em forma de livro. Em maio do mesmo ano, os The Unseen anunciaram que começariam a produzir o seu sexto álbum de estúdio durante o verão. Intitulado Internal Salvation, o trabalho foi lançado em 10 de julho de 2007. A primeira música lançada a partir desse álbum é uma faixa intitulada "Right Before Your Eyes", que foi seguida pela faixa "Break Away", para a qual a banda filmou um videoclipe. Em apoio ao novo álbum, a banda entrou na sua décima terceira Warped Tour e lançou uma digressão nos EUA e Canadá em março de 2008.[4]


Lynyrd Skynyrd é uma banda americana de rock formada em 1964, na cidade de Jacksonville, Flórida. Tornou-se conhecida no sul dos Estados Unidos em 1973, ganhando maior notoriedade internacional principalmente após a morte de diversos integrantes e do principal compositor Ronnie Van Zant em um acidente aéreo ocorrido em 1977 próximo a Gillsburg, Mississipi.[1]


A banda retornou em 1987, tendo como líder Johnny Van Zant (irmão mais novo de Ronnie), e continua a gravar e a se apresentar até hoje. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 13 de março de 2006. Ao longo de sua carreira a banda vendeu mais de 50 milhões de discos.[2]


Passaram a ensaiar numa espécie de barracão de madeira e zinco, tão pequeno e quente que foi apelidado pelos integrantes de "Hell House", ao sul de Jacksonville. Foi no calor sufocante da Hell House que o som da banda começou a tomar forma - country, blues e hard rock eram a base sonora do grupo. A despeito das condições severas, a banda estava determinada a ser bem-sucedida, a não perder de vista seus sonhos. Além de músicas próprias, tocavam covers entre outros, de Cream e Creedence Clearwater Revival.


Fazem uma turnê com a banda Strawberry Alarm Clock. A banda começa a ter o nome destacado, estabelecendo-se no sul (Flórida, Tennessee, Geórgia e Alabama) como um bom grupo ao vivo. Neste tempo, juntam-se ao Lynyrd Skynyrd os roadies Dean Kilpatrick e Kevin Elson.


Neste ano, por um breve período (até o início de 1972), participou da banda Rickey Medlocke, tocando bateria. Ele também contribuiu com algumas composições e chegou até a cantar. Curiosamente, Rickey retornaria ao Skynyrd em 1996 como guitarrista, sendo idolatrado pelos novos fãs.


O baixista Leon Wilkeson entrou na banda no final da segunda sessão, em 1972. Trabalharam como produtores das demos Jimmy Johnson e Tim Smith, que mais tarde seriam homenageados por Ronnie em "Sweet Home Alabama", como "The Swampers".


Também nessa época junta-se a banda o tecladista Billy Powell. Billy entrou para o Lynyrd Skynyrd como roadie. Um dia, ao ouvi-lo tocando piano entre as sessões de gravação, Ronnie perguntou porque nunca havia dito que sabia tocar o instrumento. Powell respondeu que estava feliz com seu trabalho de roadie e não ambicionava tocar com a banda. Mas Ronnie tinha outras ideias bem antes de Billy fazer parte do grupo e o convidou para integrar o Skynyrd.


O "Southern Rock", com bandas como Allman Brothers Band, Marshall Tucker Band e Wet Willie, estava no auge, assim como de forma geral, o blues-rock, através de bandas inglesas, que beberam da fonte, como o Led Zeppelin e Free (esta uma grande influência ao Skynyrd, tanto da parte do vocalista Paul Rodgers, para Ronnie, e do guitarrista Paul Kossof, para Gary).


O Lynyrd Skynyrd retornou a Jacksonville e posteriormente, estabeleceu-se em Atlanta, passando a tocar no Funnochio's, um clube barra-pesada, conhecido como o mais perigoso da cidade - algo que em parte, colaborou para a posterior reputação dos membros da banda serem beberrões, encrenqueiros e mal encarados.


O faz-tudo (músico-performer e produtor) Al Kooper, que tinha deixado o Blood, Sweat & Tears, havia criado um selo chamado Sounds of the South com distribuição pela MCA Records. Em turnê tendo o Badfinger como banda de apoio, Kooper nota o Lynyrd Skynyrd em Atlanta e os convida para assinarem contrato com o seu selo. Al Kooper produziu o primeiro disco do Skynyrd no qual tocou diversos instrumentos.


Iniciam a gravação de "pronounced 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd" (em português, "pronunciado 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd"), seu disco de estreia, no estúdio 1 de Doraville, Georgia, tendo Al Kooper como produtor e Rodney Mills como engenheiro de som. Kooper foi praticamente um membro da banda no disco: tocou contrabaixo e mellotron ("Tuesdays Gone"), além de fazer backing vocals, sob o pseudônimo de Roosevelt Gook.


O sucesso de "Alabama", apesar da polêmica letra, teve outra consequência: identificou o Skynyrd como uma "Southern Band": a MCA decidiu acrescentar aos palcos nos shows da banda a bandeira confederada, completando a imagem. A concepção comum era que Ronnie e seus companheiros não passavam de uns reacionários, mas a verdade é que a letra de "Alabama" e de outras canções semelhantes em temática expressava as frustrações e aspirações de todos os residentes no sul.


Teria início a famigerada "Torture Tour", ou "Turnê da Tortura", como a apelidaram os integrantes do Lynyrd Skynyrd. Apesar do sucesso comercial, a excursão foi marcada por brigas, quartos de hotel destruídos, performances desastradas, e datas canceladas. Para completar, Ed King saiu da banda, por problemas pessoais. Allen e Gary tiveram de dividir as partes de guitarra que Ed tocava durante as restantes seis semanas da "Turnê da Tortura".


Para o quarto álbum, foi convocado o produtor Tom Dowd, que havia trabalhado com Aretha Franklin, Ray Charles, em "Layla" (Eric Clapton), e no "Allman's Live at the Filmore East"(Almann Brothers Band). Apesar da mão segura de Dowd, "Gimme Back My Bullets" (1975) nome do disco, foi muito criticado e é tido por boa parte dos críticos como o mais fraco da carreira da banda. Na época, o característico "exército de guitarras" estava reduzido a dois instrumentos; o tempo para gravação tinha sido escasso (tinham tido anos para compor o repertório dos dois primeiros discos, mas o terceiro e quarto foram virtualmente escritos no estúdio). De qualquer forma "Bullets" alcançou o Top 20 garantindo o quarto ouro consecutivo da banda.


O disco foi gravado em três shows no Fox Theatre com produção de Tom Dowd. Vendeu horrores - sendo inclusive lançado no Brasil - apresentando performances arrasadoras para os principais clássicos da banda e para "Crossroads", do bluesman endiabrado Robert Johnson. Ronnie e seus companheiros tinham sempre amado a paixão crua do blues de Johnson e outros pioneiros, lutando para capturar esta energia em suas próprias canções. E como os bluesmen do passado os membros do Skynyrd tinham dedicado suas vidas para sua música.


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